Na Cara

NOTA PÚBLICA Serviço de Hemodinâmica – Teixeira de Freitas

By 27 de maio de 2021 Nenhum Comentário

O Serviço de Hemodinâmica é oferecido em nossa cidade desde 2011, quando a Portaria nº 207/2014, do Ministério da Saúde, credenciou e habilitou o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas no Serviço de Alta Complexidade em Cirurgia Cardiovascular, Serviço de Assistência de Alta Complexidade em Cirurgia Vascular e Serviço de Assistência de Alta Complexidade em Procedimentos da Cardiologia Intervencionista.

O Serviço é essencial, e com ele é possível diagnosticar comorbidades cardíacas, como, por exemplo, obstruções das artérias coronárias e infarto do miocárdio. Também são realizados procedimentos como angioplastia, cateterismo, implementação de marca-passos, dentre outros.

É, pois, de máxima importância para nossa cidade que o serviço não tenha pausa, e para garantir que isso não acontecesse o Fundo Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas contratou, emergencialmente, a empresa INVASCE- Instituto de cirurgia Vascular e Endovascular LTDA, localizada nas dependências do Hospital Sobrasa.

Hoje, a equipe responsável pelo Serviço de Hemodinâmica é composta por quatro médicos cardiologistas intervencionistas, dois enfermeiros e cinco técnicos de enfermagem, que assistem às urgências e emergências 24 horas por dia, todos os dias da semana, e que prestam assistência diária e sistemática aos pacientes internados.
Há ainda um registro claro de cada procedimento realizado e cada atendimento feito, assim como a garantia de segurança dos mesmos.

Nota Técnica