Na CaraSaúde

Municipio de Itamaraju se destaca na vacinação contra COVID19

By 26 de junho de 2021 Nenhum Comentário

O município de Itamaraju é um dos poucos no Brasil que já iniciou a vacinação para pessoas com 40 anos ou mais. Todo esse avanço na vacinação do município se deve a um esforço da secretaria de saúde de Itamaraju e dos profissionais envolvidos, que trabalham dia e noite para que a cidade possa vencer o COVID19.


Para o secretário de saúde do município, Fabil da Minas, a união dos servidores da prefeitura principalmente da área da saúde que está provocando essa onda de resultados positivos na saúde pública do município, ” todos nós passamos a entender que mais do que servidores públicos somos cidadãos de Itamaraju, que não só estamos trabalhando, mas estamos atendendo a um chamado do povo para defende – los, onde nós profissionais da saúde somos os soldados. A população de Itamaraju pode ficar tranquila, porque não iremos recuar até que o vírus seja derrotado,” disse o secretário.


O Prefeito Dr Marcelo Agenica, disse a nossa reportagem que a harmonia entre a população e as ações da prefeitura, está sendo fundamental nesse processo de vacinação, onde todos entendemos que estamos no mesmo barco e precisamos da ajuda de todos.
O Drive thur da última sexta feira foi a prova mais real, para demonstrar a união da nossa população, onde em tempo recorde todos atenderam o nosso chamado para vacinar, e isso nos proporcionou sermos uma das poucas cidade do Brasil, se não a única cidade a vacinar pessoas com 40 anos ou mais. Mais não vamos parar enquanto a nossa população não estiver toda vacinada, disse o prefeito.


Na última sexta feira dia 25 foram vacinados 1528 pessoas com a primeira dose, onde a cidade já se aproxima a marca dos 20 mil vacinados com a primeira dose da vacina.
A estrutura de vacinação montada na praça do Rotary Club e na escola Presidente Medici, em clima junino, recepcionou a população para a vacinação, com muita alegria e positividade.
A população também abraçou a ação solidária, onde foram arrecadados alimentos para serem doados para as famílias mais carentes, alimentos estes que estavam sendo recolhidos no momento da vacinação.
É uma soma de esforços entre o povo de Itamaraju e as ações da secretaria de saúde do município. De mãos dadas, iremos até o final, para vencer o COVID19. Todo esforço será feito, para que nenhuma morte mais aconteça na cidade, por conta do.COVID19.