Denuncias do Jornalista Edvaldo Alves, leva vereador Marcílio convocar comissão de saúde da Câmara Municipal.

Sammy Chagas
23 de junho de 2020
Share:

Após as denúncias públicas do Jornalista Edvaldo Alves nas redes sociais, rádios e no portal no qual ele é gestor, o vereador Marcílio Goulart convocou uma reunião de urgência com a comissão de saúde da Câmara Municipal.

O vereador Marcílio está presidente da comissão e vem acompanhando de perto junto ao comitê gestor as ações do município referente ao COVID19.

Segundo o vereador Marcílio as denúncias são graves e precisam serem apuradas para que se identificada as falhas e omissões, as punições sirvam de exemplo para que tais falhas não voltem a acontecer.

O jornalista Edivaldo Alves denunciou que o provável agravamento no quadro clínico de um dos pacientes internados no Hospital de campanha se deu por uma falha no gerador de energia, o que ocasionou a primeira morte no Hospital de campanha.

O vereador Marcílio diz que a proposta acordada com os membros da comissão é de ouvir todos os envolvidos, inclusive o denunciante, o Jornalista Edivaldo Alves.

Depois de seguido todos os protocolos regimentais, será elaborado um relatório e entregue para a Secretaria de saúde e para o Ministério público para que as providências sejam tomadas.

Perguntado a respeito da sua posição política, Marcílio diz que a medida independe de posição política, e sim de uma posição enquanto legislador e presidente da comissão de saúde.

O vereador diz ainda que tal atitude ajudará o município a dar mais transparência e responsabilidade em casos semelhantes, além de tirar das costas do município responsabilidades que são do Estado é dos prestadores de serviços.

A comissão de saúde é composta pelos vereadores, Marcílio Goulart, Adriano Souza e Jhonatan Mollar.

Compartilhar: