É toma lá e cá, bateu levou’, diz Loyola sobre endurecimento do discurso da base governista
-
24 de outubro de 2025
Foto: Lula Bonfim/Bahia.ba
O Secretário de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola, comentou sobre o endurecimento do discurso da base governista em resposta às declarações da oposição. Em entrevista ao bahia.ba nesta sexta-feira (24), ele assumiu que a bancada do governo na ALBA está fazendo “o jogo da política”.
“Nós estamos fazendo o jogo da política, é lá e cá, bateu levou. Os deputados, nossa bancada, também se sente incomodada com as inverdades que são ditas e nós estamos mostrando para a Bahia o que a gente tem feito. Nós vamos continuar nessa toada. A bancada de oposição vai fazer suas colocações e a nossa bancada de situação que é muito maior também vai fazer as dela”
Loyola também falou sobre as agendas que têm feito no interior do estado. O secretário destacou que as ações da pasta com as prefeituras são “jeito diferente de fazer política”.
“O que a gente tem feito, conversado com os prefeitos e fazendo essas viagens, é uma relação institucional. O governador gosta dessa presença do interior, gosta de estar com os prefeitos. Então não muda nada da nossa estratégia política”, afirmou o secretário.
Ele ressaltou que a “presença forte” do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) no interior da Bahia começou no início da gestão. “Para levar a presença do governador e as políticas públicas para a ponta, não tem novidade nenhuma. A novidade é que a gente abriu um jeito diferente de fazer política, de conversar com todos e todas, independente de coloração partidária. E nós vamos continuar assim. O foco de 2025 é gestão, eleição nós vamos discutir ano que vem.”, disse Loyola.
Adolpho Loyola fez as declarações em entrevista ao bahia.ba na manhã desta sexta-feira (24), durante entrega de título de cidadão baiano ao ministro das Cidades Jader Filho (MDB) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador.
Fonte Bahia.ba