Diretor da Confederação Nacional da Indústria morre de Covid-19 em Belo Horizonte

Sammy Chagas
20 de abril de 2021
Share:

O diretor de Desenvolvimento da Indústria e Economia da Confederação Nacional da Indústria, Carlos Eduardo Abijaodi, morreu nesta segunda-feira (19) vítima da Covid-19. O óbito foi confirmado pela entidade em seu site institucional. Aos 75 anos, o executivo estava internado desde 13 de março no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG).

Mineiro de Belo Horizonte, Carlos Abijaodi recebeu o diagnóstico do Covid-19 em 9 de março de 2021 . “Além de sua extrema correção, afabilidade e competência, Abijaodi conhecia como poucos a política industrial e as engrenagens do comércio exterior. Além do amigo, perdemos também um profissional de visão e com espírito inovador”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, com quem Abijaodi trabalhou também na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Carlos Abijaodi era diretor da CNI desde dezembro de 2010. Dentre outras atuações, o diretor apresentou ao governo federal o conceito e a proposta da Câmara Brasileira da Industria 4.0. “Sua vasta experiência nos temas de interesse do setor privado e sua admirável habilidade para negociação”, acrescenta o Andrade.

Compartilhar: