Governo Federal

Bolsonaro exonera quatro secretários da pasta de Assuntos Estratégicos

By 11 de novembro de 2019 Nenhum Comentário

Após o pedido de demissão do general da reserva Maynard Santa Rosa do comando da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos na semana passada, a pasta registrou quatro novas baixas. As exonerações, todas feitas “a pedido”, foram publicadas no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (11).

Foram exonerados o Secretário de Ações Estratégicas da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, Ilídio Gaspar Filho; o secretário especial adjunto da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Lauro Luís Pires da Silva; o assessor especial da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Walter Félix Cardoso Júnior; e o secretário de Planejamento Estratégico da Secretaria, Wilson Roberto Trezza.

A saída de Santa Rosa do governo se deu, segundo interlocutores do general, em apuração do jornal O Globo, por divergências com Jorge Oliveira, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

O general de quatro estrelas chegou ao governo Jair Bolsonaro pelas mãos do ex-ministro Gustavo Bebianno, antecessor de Oliveira, que ficou apenas 48 dias no cargo.