BahiaNa Cara

Bahia: Robinson pede ao governo auxílio emergencial para trabalhadores do transporte complementar

By 5 de maio de 2020 Nenhum Comentário

O presidente da Comissão Especial para Regulamentação do Transporte Complementar na Bahia, deputado estadual Robinson Almeida (PT), apresentou, na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (30), uma Indicação ao governador Rui Costa para que seja criado um auxílio emergencial para os trabalhadores e permissionários do subsistema complementar de transporte de passageiros. O parlamentar argumenta que, com as restrições de mobilidade e o isolamento social, causado pela
pandemia do Coronavírus, esses trabalhadores ficaram sem renda e sem uma política pública de proteção social na crise.

“Muitos deles estão impedidos de circular, ante acertadas decisões do Estado e dos municípios, no sentido de limitar o fluxo de pessoas, como medida para contenção da pandemia da infecção causada pelo novo coronavírus, que se espalhou por todo o mundo. Por essa razão, esta classe de trabalhadores está impossibilitada de obter renda para o sustento próprio e de suas famílias”, argumenta Robinson. “Neste instante de dificuldade, parece-nos razoável e recomendável que seja instituído um auxílio emergencial também para estes trabalhadores e permissionários, ao menos enquanto perdurar a proibição de circulação dos veículos que compõem a frota do transporte complementar. Temos a convicção de que nesta conjuntura de dificuldade, a providência ora indicada é razoável e legítima, a fim de garantir o sustento dos profissionais e de suas famílias, que estão temporariamente limitados no exercício da atividade profissional”, enfatiza o deputado, que espera decisão favorável do estado para a categoria.

Na Bahia, segundo o Sindicato dos Permissionários do Transporte Complementar Alternativo no estado, milhares de trabalhadores atuam no modal contribuindo com a mobilidade da população e economia de todos municípios baianos.