BahiaNa Cara

Zecarlos Material para construção, completa 40 anos investindo em sustentabilidade no Sul da Bahia

By 13 de maio de 2021 Nenhum Comentário

Ao completar 40 anos neste ano de 2021, a empresa do ramo da construção civil, Zecarlos Material para construção, inova no seu conceito de sustentabilidade, sendo uma das poucas empresas no Brasil que focam na sustentabilidade para o funcionamento da empresa.

Hoje a Zecarlos  Material para Construção é uma empresa totalmente voltada para sustentabilidade, onde toda energia consumida pela empresa é fruto da energia solar, toda agua consumida não potável tem origem de aguas da chuva, capturadas em um sistema hidráulico, tratada e armazenada em reservatórios específicos, painel verde anexo a fachada principal, favorecendo a ventilação e o clima ambiente da loja, iluminação econômica 100% led, colaborando com o baixo consumo de energia. Ou seja, a sintonia com o meio ambiente estão harmonicamente ligados ao dia a dia da empresa.

Hoje esta implementado na empresa as seguintes ações sustentáveis :

  •      Implementação de sistemas de tratamento e reaproveitamento da água;
  •     Uso racional da água e da energia elétrica;
  •      Uso nos processos de produção, quando possível, de fontes de energia limpa e renovável;
  •    Respeito às leis trabalhistas do país;
  •    Práticas de produção que garantam a segurança de suas equipes no ambiente de trabalho;
  •   Uso de Energia solar
  •   Climatização interna sem o uso de Ar condicionado, explorando a ventilação natural e funcionalidade do painel verde.

       Um foco em sustentabilidade impacta diretamente na forma como a empresa é percebida por seus colaboradores, na percepção que a sociedade tem dela e, consequentemente, na valorização da imagem e da marca. Pode-se dizer que a sustentabilidade da Zecarlos Material para construção,  tem a capacidade de mudar de forma positiva a imagem de uma empresa junto a todos esses públicos. Ainda mais em um cenário como o atual. O crescimento das últimas décadas acabou trazendo consequências negativas ao meio ambiente. Um colaborador quer atuar em uma empresa que tenha valores semelhantes aos seus e uma consciência ambiental promove o crescimento do seu bem-estar e satisfação com a preservação. Já um consumidor quer adquirir produtos e serviços de empresas que têm o propósito semelhante ao seu, de prosperar de maneira sustentável.

Além de tudo isso, a Zecarlos está em constante contato com ideias que envolvam inovação. Apenas assim esse modelo de sustentabilidade será aplicado da maneira correta. E mais do que isso: A empresa busca novas tecnologias, inovação de produtos , que podem ser sim fonte de receita e atração cada vez maior de clientes. Contudo a Zecarlos entende que, é preciso fazer esse processo todo da maneira correta para que, ao contrário, o impacto nas finanças e na própria empresa e sociedade ao seu redor não seja negativo.