Na Cara

Vereador Tequinha apresenta projeto para implantação da horta comunitária educativa

By 16 de abril de 2021 Nenhum Comentário

Na manhã desta quarta feira dia 14 de abril trouxe a câmara um projeto de lei de suma importância para nossa população .

Implementação de uma horta comunitária educativa permite o desenvolvimento do processo de ensino- aprendizagem, por meio da prática, além de despertar valores sociais, senso de responsabilidade e sensibilização quanto às questões relacionadas ao meio ambiente.

Como funcionaria esse projeto ?

A Horta Municipal Educativa deverá ser implantada em faixa de terras de propriedade do Município, definida a critério do Poder Executivo, dotada de toda a infraestrutura necessária para o início do projeto (água, energia elétrica, equipamentos, ferramentas, almoxarifado, instalação de administração etc.).

É esse projeto será feito por quem ?

A Horta Municipal Educativa será gerida, na forma do regulamento próprio, com auxilio de entidades locais especialmente cadastradas para este fim (associações de bairros, entidades religiosas, associações filantrópicas, instituições de ensino público, Conselho Tutelar do Menor, estagiários de agronomia), cuja participação não importará ônus de qualquer ordem para o Município.

Quem será beneficiado ?

O destino da produção da Horta Municipal Educativa será definido em comum acordo entre o Poder Executivo e as entidades participantes, devendo o repasse priorizar atendimento ás creches do município caso existam, escolas municipais e a núcleos assistenciais de cunho filantrópico.

O papel do Vereador fiscalizar e legislar , estarei sempre fazendo o meu papel do edil , irei cobrar e sempre lutar pelo direito do