Vem aí a ” Nova UMMI”

Sammy Chagas
27 de maio de 2022
Share:

Investimento em saúde: Prefeitura está realizando adequação e ampliação da Unidade Municipal Materno Infantil – UMMI.

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Projetos Estratégicos, está realizando obras para adequação e ampliação da Unidade Municipal Materno Infantil.


Pensando na melhoria para os pacientes, o projeto se propõe a oferecer uma estrutura com conforto e atendimento humanizado aos usuários. Atualmente os serviços são oferecidos em espaço locado, no entanto, o projeto prevê a implantação no complexo hospitalar do município, na Rua Visconde de Cayru, bairro Nova Teixeira com a adequação da edificação existente, que possui uma área de 713,00m² no térreo. Além disso, também terá 713,00m² no pavimento superior, que se encontra inacabado, onde será executado o setor de internação obstetrícia com 43 leitos e setor de internação pediátrica com 27 leitos.

O bloco anexo, que corresponde a ampliação com área de 1.300,00m², contará com 02 salas de cirurgia, centro de parto normal, setor de parto humanizado com 04 quartos, sendo 01 com banheira, 30 leitos de UTI e ambientes afins.

“A gente sabe da importância e necessidade da UMMI em Teixeira de Freitas, pois somos polo de saúde da nossa região. Por isso, este projeto é um dentre vários investimentos na saúde. Sabemos que é uma obra de grande porte e que fará a diferença na vida da população”, ressaltou o prefeito, Dr. Marcelo Belitardo.

Compartilhar: