Na Cara

Uber firma parceria com a FNA Frente Nacional Antirracista e fornece vouchers durante vacinação contra Covid-19 em Teixeira e região

By 26 de abril de 2021 Nenhum Comentário

Sem limitação de quantidade, a parceria entre Uber Brasil e a Frente Nacional Antirracista (FNA) vai fornecer vouchers para movimentos negros de todo o país durante toda a campanha de vacinação contra a Covid-19.

No Extremo Sul da Bahia, Alimelque Zulu – articulador do UNEGRO Teixeira de Freitas, ficará responsável por orientar e atender movimentos do município teixeirense e da região.

Segundo a FNA, cada associado receberá, igualmente, uma determinada quantidade de vouchers para distribuir para suas bases de projetos. Esses responsáveis podem chamar o carro para quem precisa, caso pessoa não tenha celular.

Para utilizar os vouchers, a pessoa precisa ser atendida pelos Movimentos Negros que integram a FNA e estar incluída no calendário de vacinação.

Cada movimento tem autonomia para decidir a melhor forma de cadastrar e selecionar os beneficiados.

Para Zulu, a parceria será mais um pontapé inicial para ajudar pessoas carentes que não possuem meio de transporte para o Drive-Thru de vacinação ou mora em bairros sem unidades de saúde. “É muito importante que empresas do tamanho da Uber olhem para a população preta, neste momento de vacinação, para que a gente consiga sair deste péssimo período de vulnerabilidade”.

Zulu explica que a situação do Extremo Sul ainda é de vulnerabilidade em vários municípios, que possuem muitos bairros onde há precariedade nos principais serviços de apoio a população, “muitos idosos da periferia sofrem com a distância para os postos de vacinação e campanhas Drive-Thru, fico muito feliz como articulador da UNEGRO em nossa região, atuar no fortalecimento dessa corrente de solidariedade”, afirmou.