Governo FederalNa Cara

Subsidiária da Embraer vai fornecer veículo aéreo elétrico nos EUA

By 24 de junho de 2021 Nenhum Comentário

Subsidiária da Embraer, a Eve Urban Air Mobility Solutions anunciou nesta quinta-feira (24) um acordo com a Blade Air para o fornecimento de veículos aéreos elétricos. A empresa dos Estados Unidos vai usar até 60 mil horas anuais destes veículos de voo vertical (EVA, na sigla em inglês), que vão percorrer mercados da Flórida e da Costa Oeste norte-americana.

O acerto tem validade até 2026. “A Blade possui uma grande sinergia com a nossa missão, uma vez que desenvolveu uma plataforma que facilitará o acesso à mobilidade aérea nos centros urbanos e, graças à parceria com a Eve, oferecerá também uma experiência de voo silenciosa e sem emissão de carbono”, destaca André Stein, CEO da subsidiária da Embraer.

Para o executivo, a plataforma vai contribuir para a operação dos EVAs em importantes mercados da Costa Leste e Oeste dos Estados Unidos. A Eve planeja disponibilizar, junto a seus parceiros locais, até 60 aeronaves para uso da Blade pelos EUA a partir de 2026.

“É uma honra para a Blade realizar essa parceria com a Eve, que se beneficia do profundo conhecimento da Embraer no setor aeroespacial para o desenvolvimento de uma aeronave elétrica silenciosa e com zero emissão de carbono”, disse Rob Wiesenthal, CEO da Blade, em nota da Eve.