BahiaNa CaraPolítica

Solla agradece Rui por licitação de novo sistema de águas para Itiruçu e região

By 18 de maio de 2021 Nenhum Comentário

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) usou de suas redes sociais para agradecer o governador Rui Costa (PT) por ter dado mais um passo para tirar do papel uma demanda que é um antigo pedido parlamentar: Rui assinou nesta terça-feira (18) a autorização para a realização da licitação, com investimento de R$ 140 milhões, para a construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) dos municípios de Itiruçu, Jaguaquara, Irajuba, Itaquara, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Maracás e Planaltino.

“Essa é uma luta de nosso mandato desde 2017, quando eu e a prefeita Lorena trouxemos para o governador Rui e para a Embasa o desafio de elaborar um projeto de construção de um novo sistema de abastecimento de água para captação da água no Rio Paraguaçu. Estávamos naquele ano com uma seca muito prolongada, e muitos me pediam para lutar por carros pipa. Conseguimos os carros pipa, mas fomos além, batalhamos para que houvesse uma solução definitiva para o problema da falta de água na região”, recordou Solla.

Em 2019, na última reunião sobre a obra realizada com a presença do deputado Solla e o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, a estatal de águas da Bahia confirmou a viabilidade técnica da obra e anunciou o fase final da fase de projetos. A prioridade do investimento foi garantido com a solicitação de Solla ao governador Rui Costa.

“O governador é muito justo, ele sabe reconhecer as prioridades porque conhece a Bahia, sabe que a situação do fornecimento de água nessa região é um problema que não dava para ser adiado. Eu agradeço a Rui pelo empenho, mesmo na grave crise econômica que vivemos, e sei que a obra andará com celeridade”, completou o petista.