Na Cara

Seis unidades demonstrativas do PAT da Mandiocultura já foram implantadas em 2021

By 15 de maio de 2021 Nenhum Comentário

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou a implantação de seis unidades demonstrativas do Plano de Ação Territorial da Mandiocultura (PAT da Mandiocultura) em 2021. São 3 unidades demonstrativas na comunidade do Marimbondo, 1 na comunidade Café Glória, 1 na comunidade Santo Antônio e uma na comunidade Bela Manhã.

O Cadastro de bovinocultura e mandiocultura também é realizado pela Secretaria, a ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter), que é parceiro de nosso Município junto a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), UFSB, Ceplac, empresa no ramo de celulose. Outras prefeituras também participam do projeto, assim como algumas instituições voltadas ao plantio de mandioca e pecuária leiteira.

O cultivo de mandioca e a produção de farinha são atividades tradicionais no Extremo Sul da Bahia, que se fortaleceram no âmbito comercial com o apoio e implementação do PAT. A Mandiocultura faz parte do desenvolvimento econômico da região, e um dos objetivos do programa é aumentar a produção entre pequenos produtores locais em 40% no prazo de 4 anos. Isso significa um retorno maior em relação à produtividade regional e abastecimento de produtos no comércio, incluindo ração para vacas leiteiras que são feitas a base de mandioca e suas raízes.

Para saber mais sobre o programa e as unidades demonstrativas, entre em contato com o número abaixo!

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento: (73) 3011-2738