BahiaNa Cara

Secretário de saúde do Estado virá pessoalmente inaugurar o hospital de Campanha, Governador não quer esperar até segunda

By 13 de junho de 2020 Nenhum Comentário

O secretário de saúde Dr Fábio Vilas boas, virá pessoalmente inaugurar o hospital de campanha de Teixeira de Freitas, neste sábado 13 de junho.

A expectativa ainda está na presença do Governador Rui Costa, já que uma equipe de comunicação da Governadoria desembarcou ontem no aeroporto de Teixeira de Freitas.

Segundo informações, o Governador não quer esperar nem mais um dia para iniciar a operação do hospital de campanha, devido o surto de COVOD19 em Teixeira de Freitas nos últimos 20 dias.

A vinda do executivo Estadual em Teixeira de Freitas é para que o governo possa conhecer de perto o que está acontecendo no município, os protocolos implantados, a estrutura básica de triagem e atendimento, além do hospital de campanha, para poder encontrar o motivo do crescimento muito além do esperado.

A finalidade dos leitos de UTI é para atender os possíveis casos de COVID19 que exijam um leito de UTI e também desafogar os leitos do HMTF que também recebe outras patologias.

“Leito de UTI é uma ação preventiva dentro da alta complexidade, a torcida e que ninguém precise, mas se precisarem podermos atender, então leito vazio não é dinheiro jogado fora, no mínimo uma vida ele vai salvar em algum momento, por uma vida só já vale todo o investimento”, afirmou .

O hopsital de campanha é toda sua operação  é fruto de uma parceria que envolve o município, Estado e a empresa Suzano. Então é justo afirmar que o hopsital é  fruto de um esforço conjunto.