BahiaNa Cara

Roubo de Gado esta tirando o sono dos pecuaristas do Extremo Sul

By 23 de julho de 2021 Nenhum Comentário

O crescimento da economia bovina no extremo sul da Bahia, tem chamado atenção dos criminosos e quadrilhas que atuam cometendo o crime de roubo de gado em diversas partes do país.

A alta qualidade do rebanho e o preço atual da arroba bovina fez com que o roubo de gado aumentasse no Extremo Sul. Os criminosos atuam na maioria das vezes com veículos locados ou roubados, para dificultar a ação da policia, e vendem o animal em praças diferentes da localidade do roubo.

O roubo mais recente aconteceu na cidade do Prado,  e em uma ação da policia, o roubo foi descoberto na cidade de Porto Seguro, onde os animais já estavam mortos e sendo desossado para venda.

O roubo de gado é um crime que ainda preocupa pecuaristas e autoridades do Extremo Sul. O prejuízo com o roubo e furto de gado na região esta cada vez maior e mais ousado . Diante disso, a policia Militar e policia Civil estão cada vez mais atentas as movimentações desses criminosos, que estão atuando em forma de quadrilha no Extremo Sul da Bahia.

Segundo as autoridades policiais, é fundamental manter o diálogo com as autoridades e com que tem alguma competência sobre os fatos ocorridos e tentar achar possíveis soluções para coibir a prática desse crime. “Temos que discutir de forma conjunta estratégias que possam ajudar a diminuir estes acontecimentos. O roubo de gado é um prejuízo econômico para o produtor, mas também sanitário, pois o consumidor acaba tendo acesso a uma carne sem qualidade, que não passou pelos processos de inspeção sanitária

Para combater este mal, as autoridades pedem  a colaboração da população na denúncia de movimentação suspeita próximo as propriedades e em pequenos vilarejos, de maneira a serem frustradas as pretensões de roubo de gado bovino .

A polícia está de olho nos receptadores que fazem parte da quadrilha, e dão suporte para escoamento dos animais roubados além de colocarem no mercado carne sem inspeção sanitária.