Quem será o futuro secretário de Esporte e Lazer de Teixeira de Freitas ?

Sammy Chagas
01 de dezembro de 2020
Share:

Todo mundo escuta falar em saúde, educação,  assistência social,  infra, porém no esporte pouco se fala, por lá anda tudo meio devagar mesmo.

O prefeito Timóteo até que tentou emplacar a secretaria, colocando um nome de peso, que  na verdade só tinha o nome mesmo pois a caneta estava com o velho Tima. Timóteo não iria dar cartucho pra o inimigo. Ou iria?

Enfim, na gestão atual, a secretaria de Esporte e Lazer do município não funcionou, não deu certo. Ficaram foi com saudade de Fernandão.

A primeira coisa que o futuro secretário precisa ter, é a consciência de que a secretaria é de esporte e não de uma modalidade só. Outro fator importante, é o orçamento, ele precisa acontecer na secretaria de forma planejada.

O esporte no período de Fernandão  funcionou porque ele foi secretário de fato,  e montou uma equipe pequena mas que seguia suas orientações e colocava a secretaria para funcionar. Deixou a desejar em alguns aspectos? Sim deixou, mas foi a melhor gestão de esporte da prefeitura até hoje, onde não focou só em uma modalidade, e sem dinheiro tocou o barco no braço. Caso você não saiba, ter orçamento não quer dizer ter dinheiro.

Com uma equipe funcionando, sobrava tempo para o secretário está todo dia no gabinete do prefeito,  pedindo dinheiro pra secretaria, e correndo atrás de outros projetos.

Tem quem fale mal do Serrano, mas cá entre nós, o Esporte tomou outra cara,  as outras equipes começaram a se movimentar, e a única coisa que a prefeitura forneceu foi apoio, estrutura da secretaria como suporte e a coragem do secretário em peitar trazer um time profissional pra Cidade. Porque o Serrano foi embora? Aí é outra história, vaidade dos dirigentes, pé frio do presidente, kkkkk.

Ou seja, pra ser secretário de esporte tem que entender de gestão esportiva,  tem que conhecer a cidade e as suas tradições, precisa saber dar um olhar especial para os equipamentos esportivos do município, saber empreender, dialogar e dar suporte a todas as modalidades,  incentivar as ligas atuais e dar suporte para criação de ligas por modalidade, fomentar o Esporte amador, ter uma equipe sem vaidades, técnica,  capaz , sem bla,blá, blá.

O futuro secretário de esporte também precisa disso, daquilo e daquilo outro, porque esse breve relato do esporte , não se trata de um curso online , de como ser secretário de esporte.

Boa sorte ao próximo Secretário, uma dica, escute mais, fale menos, faça mais, não esqueça de contratar o serviço de limpeza para piscina do centro esportivo,  aquilo dar uma dor de cabeça, de tirar o sono.

 

Compartilhar: