Congresso NacionalNa Cara

Presidente do Senado confirma composição da CPI da Pandemia

By 16 de abril de 2021 Nenhum Comentário

Os 11 integrantes titulares da CPI da Pandmia e os sete suplentes foram confirmados nesta quinta-feira (15) pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). A data da primeira sessão será definida pelo senador Otto Alencar (PSD), que vai comandar a instalação do colegiado na condição de membro mais idoso.

Em paralelo, Otto é um dos cotados para presidir o colegiado, junto com Tasso Jeiressati (PSDB-CE). A eleição da presidência e da relatoria acontece na primeira sessão.

Além dos parlamentares baiano e cearense, o colegiado que vai investigar a gestão federal e o uso de recursos da União por estados e municípios será formada por Eduardo Braga (MDB-AM), Renan Calheiros (MDB-AL), Ciro Nogueira (PP-PI), Omar Aziz (PSD-AM), Eduardo Girão (Podemos-CE), Marcos Rogério (DEM-RO), Jorginho Mello (PL-SC), Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Os suplentes serão o senador baiano Angelo Coronel (PSD-BA) e os senadores Jader Barbalho (MDB-PA), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Marcos do Val (Podemos-ES), Zequinha Marinho (PSC-PA), Rogério Carvalho (PT-SE) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).