O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Omar Aziz, deu voz de prisão nesta quarta-feira (7) ao ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias.
Prender alguém não é uma decisão fácil. Mas, não aceito que a CPI vire chacota. Temos mais de 527 mil mortos nesta pandemia. E gente fazendo negociata com vacina. A Comissão busca fazer justiça pelo Brasil. pic.twitter.com/MWCA3pusgE
— Omar Aziz (@OmarAzizSenador) July 7, 2021
Durante a sessão, Aziz já havia reclamado que o Dias estava se esquivando das perguntas formuladas pelos senadores da comissão.
“O depoente vai ser recolhido pela Polícia do Senado. Ele está mentindo desde cedo e tem coisas que não dá para admitir (…) chame a Polícia do Senado. O senhor está detido pela presidência da CPI”, afirmou Aziz, que encerrou a sessão em seguida.
“Tenho sido desrespeitado todos os dias com historinha aqui. Não aceito que a CPI vire chacota. Pessoas morrendo e eles brincando de negociar vacinas. Ele vai estar detido agora pelo Brasil, pelas vítimas sequeladas. Ele está preso e se eu estiver errado posso ser processado. Ele que recorra na justiça, mas ele está preso e a sessão está encerrada. Podem levar”, finalizou.