
PREFEITO MARCELO BELITARDO ZERA OBRAS PARALISADAS EM TEIXEIRA DE FREITAS COM NOVA ESCOLA INFANTIL
-
04 de julho de 2025O prefeito Marcelo Belitardo assinou, nesta quinta-feira (03), a ordem de serviço para a retomada e conclusão das obras da Escola Municipal de Educação Infantil do bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas. A estrutura, que estava abandonada há mais de 10 anos, simboliza o fim de um ciclo de descaso e coloca o município na lista das cidades baianas sem obras públicas paralisadas, um marco histórico na gestão municipal.
Ao assumir a Prefeitura, Marcelo Belitardo encontrou mais de cinco obras públicas abandonadas, transformadas em escombros e exemplos do desperdício de recursos de gestões anteriores. Desde então, sua administração trabalhou com planejamento e responsabilidade para recuperar cada uma dessas obras, devolvendo à população aquilo que lhe é de direito: investimentos concluídos e que transformam vidas. Com a assinatura desta nova ordem de serviço, o prefeito cumpre o compromisso de zerar o passivo de obras inacabadas no município, resgatando a confiança da comunidade e promovendo um novo padrão de gestão.
“Hoje Teixeira de Freitas entra para o seleto grupo de cidades baianas onde não existem mais obras abandonadas. A nossa gestão é feita com respeito ao dinheiro público e com foco em entregar resultados concretos para as famílias teixeirenses”, destacou Marcelo Belitardo durante o ato solene que contou com a presença de secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.
A nova escola de educação infantil, quando finalizada, vai ampliar o atendimento às crianças da cidade, garantindo educação de qualidade em um ambiente seguro, acolhedor e moderno. A iniciativa reafirma o compromisso da gestão com a primeira infância e com o futuro do município, alinhada ao slogan da administração: “Investindo no presente, transformando o futuro”.
A retomada da obra é resultado do esforço conjunto da equipe da Prefeitura, que desde o início do governo tem priorizado o uso responsável dos recursos públicos e o combate ao desperdício, resgatando projetos esquecidos e colocando Teixeira de Freitas no caminho do desenvolvimento.
Fotos Júnior Origem