BahiaNa CaraPolítica

Prefeito Manrick recebe comitiva do governo do Estado

By 28 de junho de 2021 Nenhum Comentário

CONSTRUIR: Presidente do Consórcio de prefeituras recebe comitiva do Governo da Bahia para tratar sobre investimentos no extremo sul.


No último sábado (26/06), o Presidente do consórcio denominado Construir (Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia) e Prefeito do município de Vereda/BA, Manrick Teixeira, recebeu uma comitiva do Governo da Bahia para tratar sobre investimentos no extremo sul do Estado. O encontro aconteceu no Balneário Praia de Guaratiba em Prado/BA.

A comitiva liderada pelo Secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, contou com a presença de José Gomes, Superintendente Estadual do Banco do Nordeste, do Deputado Federal Ronaldo Carletto, do Deputado Estadual Robinho, dos prefeitos, Robertinho do município de Mucuri, Luciana do município de Nova Viçosa, Zico do município de Alcobaça e Gilvan do município de Prado e Mildson do município de Itanhém. Também estava presentes o vereador, Erico do município de Alcobaça e os empresários proprietários do Balneário de Guaratiba, Estefano, Ariana e Dona Laura.
Na oportunidade o secretário de infraestrutura, autorizou a liberação de torre de sinal de celular para o Balneário Praia de Guaratiba, através do programa Fala Bahia, autorizou que o consórcio promova o estudo necessário para instalação de torre de sinal de celular em Corumbau, interior de Mucuri.
Marcus Cavalcanti também autorizou a duplicação da ponte que liga a BA 290 ao município de Prado, outra pauta importante foi a autorização de recuperação de diversas estradas vicinais nos municípios que compõem o Consórcio de prefeituras, incluída a estrada que liga Itanhém ao município de Jucuruçu passando pelo Cruzeiro do Sul interior de Vereda.
“É preciso que haja vontade, predisposição visando o desenvolvimento regional, o que seria o nosso maior motivo. A grande saída para nossos problemas comuns é este Consórcio, daí o lema, Prefeituras Unidas Trabalhando pelo Extremo Sul da Bahia”, disse Manrick.
O prefeito do município de Vereda/BA, Manrick Teixeira, tem tido um destaque muito positivo nesse início de gestão tanto em sua cidade como a frente do consórcio. A vinda da comitiva do secretário de infraestrutura para a região para discutir com os prefeitos é a comprovação do destaque que o Consórcio de prefeituras tem tido.
Para o jovem prefeito de Vereda o consórcio é uma união de municípios em busca de uma colaboração na gestão. “Hoje os municípios estão numa dificuldade muito grande até por conta de recursos. O pacto federativo no Brasil é muito injusto. O consórcio é uma união política dos municípios, inclusive para que a gente mostre a força política, mas principalmente para a troca de experiências em gestão. Juntos, nós somos muito mais fortes para buscar recursos. Juntos, nós também vamos nos ajudar na gestão internamente”, completou o Manrick.