BahiaNa Cara

Prefeito correria do Extremo Sul, antecipa salários dos servidores

By 27 de junho de 2021 Nenhum Comentário

Os servidores da prefeitura da cidade de Mucuri foram pegos de surpresa ao consultaram suas contas bancárias, pois nas suas referidas contas constava um depósito feito pela prefeitura de Mucuri. Não era nada de mais, apenas o salário do mês de junho, que foi antecipado pelo prefeito Robertinho, que está sendo chamado de ” Prefeito Correria”.

Robertinho já correu atrás do governo Federal pra resolver diversas demandas, Robertinho já correu em Salvador para buscar recursos para Mucuri, Robertinho já foi flagrado de madrugada na margem da BR auxiliando o tapa buraco, Robertinho visita todas as obras públicas, todos os dias.

Filiado ao Democratas, traz uma marca de prefeito popular com olhos voltados para o crescimento de Mucuri.

O calendário junino do município de Mucuri não é o São João e sim, o São Pedro. Portanto, Mucuri viverá um feriadão nestes próximos quatro dias, considerando que este ano o feriado municipal de São Pedro cairá na próxima terça-feira, dia 29 de junho e, ainda levando-se em conta que atualmente o município cumpre-se as regras do Decreto nº 2597/2021, que determina medidas restritivas para o funcionamento dos setores na cidade em combate a propagação da Civid-19, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM) decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município de Mucuri nesta próxima segunda-feira (28), como forma de motivar as pessoas a ficarem em casa mais tempo nesse feriadão obedecendo às restrições estabelecidas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Mesmo não podendo realizar festas e nem promover aglomerações por causa da pandemia neste momento do ano, o feriadão em Mucuri será de 4 dias e no final de semana seguinte haverá mais um feriadão de três dias, em razão do feriado estadual da Independência da Bahia, no dia 2 de julho. Razão pela qual, o prefeito Robertinho antecipou mais uma vez, hoje (25/06), o salário do funcionalismo público municipal e também pagou o 13º salário dos servidores que aniversariam em junho e para os funcionários que estão em gozo de férias também estão recebendo hoje. Desde que assumiu o mandato, o prefeito R obertinho vem mantendo a finalidade de pagar os vencimentos do funcionalismo público, sempre de forma antecipada, ou seja, já é uma meta do atual governo municipal em pagar em dia ou sempre antes de vencer o mês.

“A nossa medida de mais uma vez antecipar o salário do nosso funcionalismo é visando possibilitar ao servidor, mais tranquilidade para usufruir com sua família em casa, o período junino de São Pedro, data que no nosso calendário municipal é muito tradicional pelos nossos festejos populares e, que este ano, deveremos ficar em casa mais uma vez, reclusos obedecendo às orientações das autoridades sanitárias em razão da pandemia. “Estamos trabalhando de forma planejada para que o nosso governo continue pagando o funcionalismo e os nossos fornecedores em dia. E sempre que pudermos, vamos antecipar os salários dos servidores munic ipais. Já autorizamos o pagamento deste mês de junho nesta sexta-feira (25). Pagar em dia foi um compromisso assumido por nós em campanha e, compromisso feito é missão cumprida”, assegura o prefeito Robertinho.