BahiaNa CaraPolítica

Patriota ensaia retomada de namoro com grupo de Rui Costa

By 16 de julho de 2021 Nenhum Comentário

Movimento vislumbra um xeque mate aos adversários do PT na Bahia

Na Bahia a política dá sinais claros de que a direção dos ventos tendem a soprar ainda mais a favor do grupo liderado pelo Governador Rui Costa(PT). E veio do PATRIOTA mais um ensaio de outras lideranças que querem a retomada do namoro com o Partido dos Trabalhadores no estado. A decisão segue a esteira da crise no âmbito nacional da legenda com o afastamento do então presidente do PATRIOTA, Adilson Barroso, por ter declarado ser favorável à filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido.

O simbolismo desta guinada do PATRIOTA pode ser traduzido pela grande e consolidada coalisão de forças partidárias em torno de Rui. Isso porque, nesta semana, o presidente da sigla na Bahia, Alexandre Marques, foi recebido pelo secretário de Relações Institucionais do Estado (SERIN), Luiz Caetano, para comunicar e comemorar a retomada da direção estadual do Partido com o firme propósito de fortalecimento da reaproximação da legenda com o governo do Estado.

No encontro, também estava presente o presidente do PATRIOTA de Camaçari, Roberto Amarigio, que vem sendo aliado do PT na cidade nas últimas eleições, atendendo o perfil de histórico de relacionamento do presidente estadual Alexandre Marques com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, de quem foi secretário municipal e fiel aliado. Declarações e demonstrações claras indicam que o movimento segue o roteiro de um xeque mate nos adversários da base aliada de Rui na Bahia, que só faz crescer enquanto a oposição não consegue se organizar.