Na Cara

Marcelo Agenica e Fabio da Minas conquistam 1 milhão de reais para saúde de Itamaraju

By 30 de junho de 2021 Nenhum Comentário

O Prefeito de Itamaraju , Dr Marcelo Agenica e o secretário de saúde Fábio da Minas, acabam de anunciar a conquista de 1 milhão de reais para serem investidos na saude de Itamaraju. O recurso é o pontapé inicial para que a saúde de Itamaraju entre na rota de referência em saúde pública no Extremo Sul da Bahia.

O recurso é fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Adolfo Viana ( PSDB) e um esforço conjunto do deputado Estadual Tiago Correia, que decidiram atender os pedidos do Prefeito e do Secretário de saúde de Itamaraju.

O Prefeito Dr Marcelo Agenica afirma que toda experiência vivida com as dificuldades provocadas pela pandemia, despertou a vocação da saúde de Itamaraju, para um atendimento especializado e com maior qualidade para população. Porém para implantar as melhorias, o município precisava de apoio em Brasília, e foi esse apoio que o deputado Adolpho Viana ofereceu.

 

Para o secretário Fábio da Minas, novos tempos virão para saúde de Itamaraju, segundo ele a Cidade sairá mais forte do que entrou na pandemia, e algo foi fundamental para superarmos essa crise, que foi o apoio da população, disse o secretário.

O Deputado Federal Adolpho Viana afirmou que já conhece a vocação de Itamaraju, e que tem a certeza que os recursos serão bem aplicados em favor de uma saúde de qualidade para o povo de Itamaraju.

O Deputado Estadual Tiago Correia que foi um apoiador fundamental para essa conquista, afirma que a saúde de Itamaraju não pode ficar dependente de Teixeira de Freitas. É bom para Itamaraju e também para Teixeira, que terá seu fluxo desafogado.

O Secretário Fábio da Minas, disse que o seu foco é tirar a saúde de Itamaraju da estrada, onde diversas situações, temos que procurar socorro em outras cidades, mas essa realidade já está mudando, e a cada dia que passa nosso povo é atendido mais perto de casa é com a qualidade que todos nós merecemos. Está vencendo o povo guerreiro de Itamaraju, juntos vamos superar essa pandemia.