Na Cara

Mais uma mulher na prefeitura de Teixeira de Freitas

By 15 de junho de 2021 Nenhum Comentário

O Prefeito Dr Marcelo Belitardo, nomeou mais uma mulher para assumir mais uma pasta da prefeitura de Teixeira de Freitas, se trata da médica Dra Caroline Martins, que está assumindo a secretaria de Desenvolvimento econômico, tecnologia e turismo de Teixeira de Freitas.

Dr Caroline é teixeirensse filha de família tradicional em Teixeira de Freitas, e esposa do Juiz Argenildo Fernandes. Ficou muito conhecida ao participar da mobilização para distribuição dos kits covid em Teixeira de Freitas, que teve distribuição proibida pelo governo do Estado. Mas a proibição do Governo não manchou a sua reputação, muito pelo contrário, a tornou mais conhecida e popular.

Agora a frente da secretaria de promoção Municipal, ou melhor da conhecida secretaria de Indústria e comércio, a secretária  tem a missão de fazer da secretaria não uma secretaria de promoção Municipal, mas de ações voltadas para a economia do município.

Atração de mais empresas, harmonia com as entidades de classe, ações que fomentem o fortalecimento do comércio e o desafio para construção de um plano arrojado de recuperação econômica do município desde o micro empreendedor individual até o grande empresário.

Outro desafio será deselitizar e mudar o formato do festival gastronômico que é produzido de forma promocional sem de fato evidenciar a tradição  gastronomia local e de excluir uma grande massa da população que nunca entrou em um estabelecimento participante do festival.

Estou falando da coxinha de frango da lanchonete caçula, do cupim assado do Djalma, do acarajé da baiana em frente ao Bradesco, da feijoada do Boi, da picanha do Zequinha, da carne na chapa do pardal, da costelinha do Jovens Bar, do espetinho do gel, do peixe do qualquer lugar, da rabada do bar do Ze, dentre tantos outros espalhados pela cidade. Se tratando de espetinhos de carne seria um festival a parte.

Outro grande desafio é desenterrar as cabeças de jegue enterradas no polo Municipal que está mais para uma Utopia do que para  um polo industrial de fato, mais propaganda do que realidade.

São tantos os desafios que não dar para enumera-los, e vai exigir planejamento e muito Trabalho.

Mas o que nos resta é acredita, que a noviça secretaria de Indústria e comércio possa colocar a mão na massa e tirar a secretaria da vitrine que já está empueirada a anos e coloca-la pra funcionar.

Outro desafio importante será transversalidade da secretaria, com as ações das demais secretarias, principalmente com a de infraestrutura e finanças que são as secretarias que arrecadam para o município, também por onde passa o problema da mobilidade urbana.

Bom, Chega de problemas, vamos falar de solução, onde a primeira já aconteceu que foi a nomeação de alguém para essa importante pasta que irá orientar a maior indústria a céu aberto do interior da Bahia, que é o comércio de Teixeira de Freitas.

Boa sorte Dra Caroline Martins e que venha a sabatina.