Na CaraSaúde

Maioria dos casos graves de COVID19 em Teixeira de Freitas, não completaram o esquema vacinal

By 27 de janeiro de 2022 Nenhum Comentário

Em dados apresentados pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, dos últimos doze pacientes que estiveram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19 entre os dias 2 e 24 de janeiro de 2022, sete não completaram o esquema vacinal contra a doença.

Isso significa que apenas 5 dos 12 internados em estado grave tomaram as duas primeiras doses da vacina. Dos 7 que não completaram o esquema vacinal, 3 não tomaram nenhuma dose do imunizante. Dos 27 internados, entre enfermaria, UMMI e UTI, 7 testaram positivo para H3N2 e um para Influenza A. Os dados apresentados mostram ainda que grande parte dos pacientes que chegaram a ser internados na UTI tem mais de 60 anos. Houve ainda internação de crianças menores de 5 anos que também não receberam a vacina contra Covid.

Com preocupação com a alta do número da doença, o prefeito Dr. Marcelo Belitardo ressalta a importância da vacinação: “Infelizmente ainda temos pessoas que não completaram sua vacinação, observamos com os números que temos o quanto é importante vacinar contra a Covid-19, pedimos que as pessoas não deixem de tomar a 1ª, a 2ª e a dose de reforço”.

O secretário de Saúde Danilo Ricardo alerta sobre o aumento dos casos. De 1º de janeiro até segunda-feira (24), Teixeira de Freitas registrou 597 casos da doença e quase 5000 de síndrome gripal: “Estamos vivendo um período que merece atenção, pedimos que as pessoas mantenham, mais do que nunca, os cuidados, distanciamento social, uso de máscara, álcool em gel e busquem o sistema de saúde em casos de necessidade”.