BahiaNa Cara

Governador faz apelo para população continuar usando máscaras

By 22 de julho de 2021 Nenhum Comentário

A Bahia reduziu o número de casos ativo da Covid-19, na média estadual, para o segundo menor número do ano. Entre 8 mil a 9 mil doentes. Apenas em janeiro, houve menos pacientes (em torno de cinco mil). Mesmo com o recuo geral, o governador Rui Costa fez um apelo à população para a continuidade do uso das máscaras e de se evitar aglomerações.

“A gente está percebendo que nas cidades onde a população baixou a guarda, onde estão ocorrendo festas clandestinas ou aglomerações de pessoas sem máscaras, os números continuam relevantes”, afirmou Rui Costa, em visita a Santa Cruz Cabrália. O gestor destacou que no próprio município da Costa do Descobrimento viu muita gente sem o equipamento de proteção.

Em julho, mais de 200 cidades baianas conseguiram se manter sem registra mortes causadas pela infecção do novo coronavírus. Para Rui Costa, é importante que, cada prefeito e cada prefeita, ajude neste processo de conscientização nos municípios.

Em Santa Cruz Cabrália, Rui inaugurou a Clínica de Reabilitação e Fisioterapia Municipal e o Complexo de Lazer Manoel Messias Batista dos Santos. Também assinou a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da via BR-367/BA-685, no bairro Tânia, e autorizou a licitação da construção da nova UBS do Povoado de Santo Antônio. A agenda inclui a entrega de 17 ônibus escolares para cidades da região.