Forças de Segurança ampliam cerco no Recôncavo e interceptam mais dois integrantes de facção
-
12 de novembro de 2025
As Forças Estaduais de Segurança Pública avançaram mais uma etapa da operação instalada no Recôncavo Baiano e localizaram, na madrugada desta quarta-feira (12), mais dois integrantes de uma facção criminosa que atuava na região. A ação ocorreu nas proximidades da barragem de Pedra do Cavalo, durante um intenso cerco em área de mata fechada às margens da BR-101.
De acordo com fontes da Segurança Pública, houve um novo confronto durante a varredura. Os dois criminosos foram atingidos, chegaram a ser socorridos para um hospital no município de Muritiba, mas não resistiram aos ferimentos.
Com a dupla, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, além de carregador e diversas munições. O material reforça a avaliação das autoridades de que o grupo enfrentado tinha forte capacidade de fogo e articulava ações na região.
Desde o início do reforço do patrulhamento no Recôncavo, oito integrantes da mesma facção já foram interceptados pelas forças policiais. Cinco foram presos e três resistiram à abordagem.
A Secretaria de Segurança Pública reforça que informações que auxiliem no avanço das operações podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido por lei.