EXPLOSÕES, TIROS E SIRENES! PM SIMULA ATAQUE A BANCO EM TEIXEIRA NESTA SEXTA ÀS 21H

-
23 de maio de 2025
Share:

Operação com bombas de efeito moral, tiros de festim e grande efetivo policial acontece hoje na Avenida Getúlio Vargas. População deve manter a calma e respeitar perímetros isolados.

A Polícia Militar da Bahia realiza nesta sexta-feira (23 de maio), às 21h, uma simulação de ataque e assalto a uma instituição financeira em Teixeira de Freitas, no trecho da Avenida Getúlio Vargas, próximo ao bairro Recanto do Lago. A operação vai mobilizar dezenas de policiais, além de viaturas, sirenes, bombas de efeito moral e tiros de festim, criando um cenário extremamente realista — mas totalmente seguro e controlado.

A ação, conduzida pela 87ª Companhia Independente da PM, faz parte de um plano de treinamento estratégico para enfrentar ocorrências de alta complexidade, como roubos a bancos e ataques com armamento pesado. O exercício visa garantir preparo técnico, resposta rápida e proteção à população em situações reais.

“Nosso objetivo é treinar o efetivo para que, em uma eventual ação criminosa, a reação seja rápida, segura e eficiente, protegendo vidas e o patrimônio da sociedade”, informou o comando da operação.

ALERTA À POPULAÇÃO: SEM RISCO!

A Polícia Militar reforça que não há qualquer risco à população durante a simulação. Todos os artefatos usados são não-letais, como explosivos de efeito moral e munições de festim (sem projéteis). A recomendação é para que os moradores da região e quem estiver circulando respeite as áreas isoladas e não ultrapasse os perímetros de segurança montados pela PM.

Além disso, não é necessário acionar o 190, pois toda a movimentação já está previamente autorizada e sob total controle. Sirenes, sons de tiros e explosões serão ouvidos, mas não representam ameaça.

IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO

Treinamentos como este são fundamentais para garantir que os agentes estejam prontos para lidar com situações de extremo perigo. A simulação testa tempo de resposta, comunicação entre equipes, controle de multidão e uso de táticas especializadas em ações de resgate, cerco e confronto armado.

A PM também reforça que essa atividade é uma prática comum nas grandes cidades e segue padrões nacionais e internacionais de segurança pública.

  • Atenção:
    • Não há risco de ferimentos
    • Não será usado armamento real
    • Evite circular próximo à simulação
    • Respeite os limites de segurança da PM

Essa simulação é mais um passo no compromisso da Polícia Militar com a segurança e a preparação da tropa para proteger a sociedade de forma eficiente e profissional.

Compartilhar: