No último sábado 10 de Julho, Teixeira de Freitas foi palco de um importante leilão bovino, que carimbou o potencial regional e da cidade, em uma genética apurada e selecionada, elevando a alta qualidade do rebanho Bovino regional e do Estado da Bahia.
O Leilão da Agopecuaria Polyana e convidados, teve início às 13 horas, na Central de transmissão, montada na pousada Lord. Esse potencial evento de leilão que atraiu a atenção de diversas partes do Brasil e de outros países, mais uma vez trouxe a marca SAFRA LEILÕES.
O Leilão durou 14 horas, e um dos lances mais disputados foi de um belíssimo touro Nelore Pintado, que chamou atenção pela sua beleza e apresentação morfológica.
A disputa pelo belíssimo Nelore Pintado durou 60 minutos em uma disputa acirrada e valiosa, onde o lance final ficou em 108 mil reais.
Para o Presidente do sindicato Rural de Teixeira de Freitas, Dori Neves, o evento mostrou o que já é realidade na região e circula nos bastidores da mídia, que é a alta qualidade do rebanho Bovino regional, elevando o potencial do Estado na qualidade do seu rebanho.
O Leilão teve a participação de diversos clientes do Brasil e de países de 3 continentes, que participaram e arremataram lotes dessa belíssima raça, que é o Nelore Pintado.
Para o Empresário da SAFRA leilões Toninho Rêgo, o potencial da região no segmento de leilões de alto nível, incluirá Teixeira de Freitas na rota do desenvolvimento agropecuário do Brasil, atraindo novas práticas e tecnologias para o mercado.
A SAFRA Leilões continua realizando e recebendo a confiança dos pecuáristas da região e do Brasil, devido a credibilidade e qualidade dos trabalhos de leilão. Segundo Dori Neves, a SAFRA leilões tem um papel fundamental e é a grande vitrine do Extremo Sul, mostrando para o Brasil o que temos de melhor no nosso rebanho.