Na Cara

Ele não furou a fila – Prefeito Robertinho é vacinado junto com a população

By 15 de junho de 2021 Nenhum Comentário

Diferente de muitos pelo Brasil, o prefeito de Mucuri, Robertinho não usou a prerrogativa de prefeito para furar a fila da vacina contra COVID19, muito pelo contrário, ” Ele aguardou o seu dia, obedecendo a faixa etária de sua idade para tomar a primeira dose da vacina.

Para o prefeito Robertinho ser um cidadão exemplar é o dever de todos, mas a obrigação de ser um cidadão exemplar é do prefeito, o qual o povo escolheu para gerir Mucuri.

Se for pra vacinar por ordem de hierarquia, o povo tem que ter essa prerrogativa, porque o Prefeito é um funcionário do povo, disse Robertinho a nossa reportagem.

O Prefeito gravou um vídeo no momento de sua vacinação.

Na cidade ocorreu a vacinação na faixa etária para pessoas dos 55 aos 59 anos de idade e como o prefeito Robertinho acabou de completar 56 anos, foi para fila se vacinar também.

Empolgado por chegar sua vez de se vacinar, Robertinho fez agradecimentos e incentivou a população quanto a vacinação e também reafirmou que a Prefeitura Municipal está pronta para receber mais doses e atuar em várias frentes para vacinar todos os habitantes do município de Mucuri.

“Estou muito esperançoso ao receber esta graça. Vou tomar a segunda dose no dia 15 de setembro. Vai me dar mais forças para continuar trabalhando. Se nos derem a vacina suficiente, imunizaremos todo mundo, porque temos capacidade de vacinar. Não usei a minha posição de prefeito, esperei o meu momento para vim até a fila me vacinar. Estou profundamente feliz com a dose desse frasco de esperança que foi aplicado em mim, mas também ansioso de cumprir meu dever de imunizar o município inteiro”, declarou o prefeito Robertinho.

“Gratidão ao SUS, aos servidores da Secretara Municipal de Saúde de Mucuri e todos os envolvidos para que este momento se concretizasse. Estou ainda mais motivado a trabalhar por nosso município e por nossa gente, ansioso mais ainda para que todos sejam imunizados. Continue se cuidando e quando a sua vez chegar, não hesite, vacine-se!”, concluiu o prefeito Robertinho.

O secretário Municipal de Saúde de Mucuri, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, confirmou que nas duas ações específicas de vacinação, são para imunizar pessoas de 55 a 59 anos de idade, contra a Covid-19. Para a pessoa ser vacinada é preciso apresentar RG, Cartão SUS e Cartão de Vacina. Em Mucuri foram disponibilizadas 200 doses.

Já na próxima quinta-feira, 17 de julho, serão disponibilizadas outras 200 doses, para a segunda ação de vacinação que vai acontecer também na Igreja Batista Central, localizada ao lado da Casa do Futuro, no distrito de Itabatã. Para facilitar a organização das pessoas que serão vacinadas a equipe da Vigilância Epidemiológica Municipal vai distribuir senhas de acordo com a ordem de chegada.