Saúde

Doenças cardiovasculares e COVID-19

By 7 de abril de 2021 Nenhum Comentário

Mas você deve estar se perguntado, o que tem a ver a COVID-19 com as doenças cardiovasculares, então vamos aos dados: o American College of Cardiology, lançou um boletim para orientar os profissionais de saúde sobre o que vem acontecendo com os pacientes hospitalizados pelo COVID-19. Foi observado que 50% dos pacientes internados possuíam doenças crônicas, sendo que, 40% possuíam doença cardiovascular ou cerebrovascular. Entre os casos fatais, 86% tinham acometimento respiratório, desses 33% acometimento cardíaco associado e 7% acometimento cardíaco isolado.

Assim, percebemos que existem chances do Coronavírus desencadear consequências mais graves aos portadores de doenças cardiovasculares, devido a isso, o mais indicado nesse momento é manter o isolamento social dessas pessoas, promover ações que possam melhorar as condições do sistema imunológico para defender o organismo frente a esse vírus.

– Algumas medidas simples podem ser tomadas como:

– Se exercitar em casa;

– Se alimentar bem, com refeições coloridas, ricas em verduras e legumes, não esquecendo das frutas ao longo do dia;

– Tomar água e mantendo-se hidratado;

– Redobrar os cuidados com a higiene bucal, utilizando fio dental, escovando os dentes, tecidos moles e língua.

Tudo isso sempre foi dito pelos profissionais da área da saúde, mas em especial agora, é essencial adotar um estilo de vida saudável, com comportamentos em favor da vida, promovendo a saúde, prevenindo-se!