Na Cara

Confiança do Comércio volta a zona de otimismo neste mês

By 15 de julho de 2021 Nenhum Comentário

Publicado em 15/07/2021 às 10h53.

Confiança do Comércio volta a zona de otimismo neste mês

Indicador da CNC avançou 11,7% em julho e aponta para novo ‘ânimo’ no segundo semestre

Redação
Whatsapp
Foto: reprodução Facebook
Foto: reprodução Facebook

 

Com o avanço de 11,7% em julho, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) cravou 107,8 pontos em julho. A melhoria devolveu o indicador da Confederação Nacional do Comércio voltou a zona de satisfação/otimismo, em escala de 0 a 200 – até 100 configura-se pessimismo.

Para a entidade, o resultado renovou a tendência otimista verificada em junho, quando o Icec registrou crescimento mensal de 12,2% e encerrou um período de cinco quedas seguidas, apontando por um nível de confiança diferente no segundo semestre.

“O índice passou a refletir o alento das expectativas dos comerciantes quanto à evolução das medidas de estabilização econômica. A avaliação positiva retrata, principalmente, a percepção de que as condições gerais da economia estão mais favoráveis”, afirmou o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Com os fortes avanços nos dois últimos meses, o Icec se aproximou do nível de satisfação alcançado em novembro do ano passado (108 pontos). “Isso reforça a relevância desse resultado, pois as perspectivas nesse período de 2020 eram boas por conta da esperança com as vendas de fim de ano”, ressalta Antonio Everton, economista da CNC responsável pela pesquisa.