Na CaraSem categoria

Com quase 60 mil vacinados, ocupação de leitos de UTI chega a 20% em Teixeira de Freitas

By 2 de agosto de 2021 Nenhum Comentário

BOLETIM COVID-19, 02/08/2021, 17h00

Novos casos

Nesta data, a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas informa 22 novos casos positivados. Até o momento são 17.826 casos confirmados. Destes, 27 são considerados ativos, ou seja, as pessoas que ainda têm a possibilidade de transmitir o vírus. Até o momento são 270 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 1,52% em relação aos casos confirmados. Nossa taxa de recuperação é de 98,33%, são 17.529 recuperados.

Ocupação de Leitos

De acordo com o último censo de ocupação de leitos, feito nesta tarde, são 07 pacientes internados em leitos para tratamento da Covid-19 no HMTF e Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, sendo 04 clínicos e 03 na UTI, representando 20% de ocupação de UTI. Na UPA e UMMI de acordo com última atualização feita, não há pacientes internados. Lembrando que são internadas na UMMI, puérperas, gestantes e crianças.

Na rede privada, são 04 internados, sendo 02 na enfermaria e 02 na UTI. A taxa de ocupação na UTI está em 40%. A quantidade de leitos de UTI da rede privada é flexível, visto que alguns leitos são reservados para realização de cirurgias. Sendo no total de internações 11.

Lembramos que as pessoas internadas podem ainda ter sequelas, mas não necessariamente estão ainda no grupo de ativos. Há também muitos casos de chegada do resultado confirmado positivo para Covid-19 depois de 14 dias do ciclo viral, logo esses casos nem chegam a constar como ativos, entram apenas na contabilização de confirmados.

Covid-19: Mais de 50 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina em Teixeira de Freitas

Com a ampliação da vacinação contra Covid-19 em Teixeira de Freitas, o município que atualmente já alcançou a faixa etária de 28 anos já vacinou até esta segunda-feira (2) 53.525 pessoas com a primeira dose da vacina. Com este número, o município chega próximo a 50% da população que está apta a receber a vacina que tomou a DOSE 1.

“Estamos animados com a ampliação da vacinação, sabemos de sua importância e nossas equipes atuam de forma intensa nesta ação, toda semana milhares de pessoas recebem o imunizante e conforme chegam novas doses, teremos mais pessoas sendo vacinadas”, declarou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo.

Com DOSE 2, já foram imunizadas 14.237 pessoas e o diretor de Vigilância em Saúde Sandro Calefi reforça o pedido para que as pessoas não deixem de tomar a segunda dose quando chegar o seu momento: “Fiquem atentos ao cartão de vacinação, a data de sua Dose 2 e não deixem de completar sua imunização contra Covid-19, essa é uma responsabilidade importante para a pessoa e para toda sociedade. Uma semana antes da data já é possível agendar a Dose 2 em qualquer Unidade Básica de Saúde”.

Ascom/ Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA