Na Cara

Centro Municipal de Atenção básica COVID19, será inaugurado hoje

By 13 de julho de 2020 Nenhum Comentário

O Centro Municipal de Atenção básica COVID19 será entregue hoje as 16 horas para população de Teixeira de Freitas.

Com o objetivo de atender a população durante a pandemia, o Centro de Atenção Municipal ao Covid-19 iniciará suas atividades nesta segunda-feira (13). O prefeito Timóteo Brito, junto com o secretário municipal de Saúde Hebert Chagas, visitou a unidade nesta quinta-feira (9). A unidade funcionará no prédio onde, futuramente, será a nova Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI).

“A equipe está trabalhando intensamente, pois sabemos da importância desta unidade para nos ajudar no combate ao coronavírus em nosso município”, reforçou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Hebert Chagas, ressaltou que  unidade será ferramenta importante para desafogar as unidades de saúde do município. “Estamos finalizando tudo para entregar mais este importante instrumento, a equipe que irá trabalhar na unidade já está em treinamento, médicos sendo contratados e os equipamentos sendo instalados”.

Serão 20 leitos de enfermaria. A estrutura é adaptada às necessidades ao enfrentamento da COVID-19, com recepção e uma área de triagem ambulatorial separada das enfermarias, para pacientes considerados casos suspeitos.