Na CaraPolítica

Câmara de Salvador instala sistema de acesso no Paço

By 13 de maio de 2021 Nenhum Comentário

A Câmara Municipal de Salvador implantou uma nova recepção, com um Sistema de Cadastramento que vai identificar todas as pessoas que entram no Paço, inclusive os servidores da Casa. O cadastramento será necessário para passar pelo sistema de catraca, que só libera o acesso por meio biométrico ou cartão magnético da recepcionista.

“Trata-se de uma medida para aumentar a segurança de todos aqui na Casa, das pessoas que visitam a Câmara Municipal, dos servidores que aqui trabalham e também das autoridades, dos vereadores. É importante nós termos um controle maior, de identificarmos as pessoas que vêm resolver algum tipo de problema ou simplesmente vão participar de alguma reunião”, informou o diretor Administrativo Adriano Gallo, ao destacar a preocupação do presidente Geraldo Júnior (MDB), em melhorar as ferramentas de gestão da Casa centenária.

“O cadastramento inicial é importante para todos. Eu próprio, no primeiro dia do sistema funcionando, fui convocado pela recepcionista, que me pediu para realizar o cadastramento. O presidente foi, todos os vereadores foram, de forma que não entra mais ninguém na Câmara se não for cadastrado”, destacou Gallo.

Segundo o diretor Administrativo, a Câmara também fará a unificação das portas de acesso aos edifícios Bahia Center e Rio Lima. As obras serão iniciadas neste mês (maio). “O Sistema de Cadastramento de Recepção vai ser implementado também nesses prédios, reforçando a segurança de todos”, ressaltou Gallo.