BahiaNa Cara

Bolsa de valores abre em alta mesmo com anúncio de IBC-Br ruim

By 14 de julho de 2021 Nenhum Comentário

Aproveitando cenário positivo nos mercados internacionais, a bolsa de valores B3 abriu esta quarta-feira em alta. Às 10h30, o índice Ibovespa subia 1,02% para 129.460 pontos. No câmbio, o dólar reverte a sequência de valorizações iniciada na semana passada, caindo 1%. A divisa está sendo negociada a R$ 5,11.

No exterior, o mercado dos Estados Unidos reagiu bem às declarações do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, de o banco central de lá está longe de reduzir a recompra de títulos para fomentar a economia. A seu ver, a inflação deve desacelerar.

O pronunciamento de Powell foi uma resposta à alta inesperada do índice de preço ao consumidor americano, o que aumentou a aversão ao risco. Divulgada nesta manhã, a inflação ao produtor americano bateu 7,3% no acumulado de 12 meses, subindo 1% em junho. O a expectativa era de alta de 0,6%.

No Brasil, o IBC-Br -prévia do PIB medida pelo Banco Central – também veio aquém das expectativas, mas a informação não gerou impacto significativo na bolsa. As ações dos grandes bancos apresentam ganhos maioria. Com a maior participação do setor no índice, as ações do Itaú (ITUB4) sobem mais de 3% assim como as do Bradesco (BBDC4). Santander (SANB11) supera 2% de alta e Banco do Brasil (BBAS3) sobe mais de 1%. Fonte: Exame