Na Cara

Banco do Brasil começa a contratar crédito do Pronampe

By 25 de junho de 2020 Nenhum Comentário

As agências do Banco do Brasil na Bahia iniciaram a contratação de operações de crédito pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A informação foi divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-BA), após contato com o superintendente do BB na Bahia, Pedo Marques.

Os recursos podem ser utilizados para capital de giro ou investimentos. O Pronampe é assegurado pelo Fundo de Garantia de Operações (FGO). Tem prazo de pagamento de até 36 meses – com carência de oito meses – e juro composto de Selic mais 1,25% ao ano. Bancos privados só começam a contratar a partir de 15 de julho.

O presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, considerou a informação importante para o setor. “As empresas baianas, especialmente os micro e pequenos empresários, precisam de fôlego para atravessar a crise provocada pela pandemia. Os bancos necessitam liberar os recursos necessários com celeridade num momento como esse para que empresas e empregos sejam salvos”, declara.