BahiaNa Cara

Aulas semipresenciais começaram nesta segunda para 125.481 alunos

By 10 de agosto de 2021 Nenhum Comentário

Começaram nesta segunda-feira (9) as aulas semipresenciais dos 125.481 estudantes do Ensino Fundamental da rede estadual. A volta ao ambiente escolar após a interrupção provocada pela pandemia ocorre três semanas após a retomada no Ensino Médio. Foram entregues kits contendo uma camisa da farda e duas máscaras de proteção.

Segundo a Secretaria da Educação, todas as unidades escolares seguem os protocolos de biossegurança, contando com aferição da temperatura, uso obrigatório de máscara, higienização das mãos incluindo álcool em gel 70% e distanciamento social.

Para a estudante Suzanne Ellen Guedes, 13, 7º ano, do Colégio Estadual Severino Vieira, em Salvador, o início das aulas semipresenciais teve um clima especial. “Estou muito feliz em poder voltar para a escola e passar o meu aniversário com os colegas e professores”, afirmou.

No Colégio Mestre Moa do Katendê, também em Salvador, Rosana de Jesus acompanhou de perto o retorno das aulas presenciais da filha de 14 anos. “Faço questão de vir na escola para ver como está o ambiente e me sinto aliviada em saber que os meus filhos estão seguros”, disse.