Na Cara

Ambev também irá vender vinhos

By 5 de junho de 2021 Nenhum Comentário

Ambev está iniciando em um novo mercado: o de vinhos. Aplicativo da gigante de bebidas, o “Zé Delivery” irá disponibilizar, a partir de julho, o primeiro lote de 311 mil garrafas do vinho argentino Dante Robino, vinícola argentina que pertence à cervejaria.

De acordo com o Estadão, são três vinhos: um branco elaborado com a uva chardonnay, e dois tintos, um malbec e um cabernet sauvignon; além de dois espumantes, um brut e outro demi-sec (doce).

A Ambev informa que a importação é restrita ao Zé Delivery. Mas os dados do mercado brasileiro podem fazê-la mudar de ideia. De acordo com a Ideal Consulting, o consumo de vinho, que começou a crescer no Brasil no início da pandemia, continua em alta.

Nos primeiros quatro meses deste ano, comparado com igual período de 2020, há um aumento de 5% na soma entre a importação de vinhos e o que foi comercializado das vinícolas brasileiras. Ao todo, são 105,3 milhões de litros da bebida nestes quatro meses, contra 100,2 milhões de litros de janeiro a abril do ano passado.