Xeque-Mate a vista, na política de Teixeira de Freitas

Sammy Chagas
09 de janeiro de 2024
Share:

Em meio aos bastidores políticos, a iminente federação entre União Brasil, PP e Republicanos está jogando lenha na fogueira das especulações em Teixeira de Freitas. O epicentro desse fervor é o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, que, caso a aliança se consolide antes das eleições de 2024, poderá saborear uma mistura explosiva de apoios políticos.

A jogada estratégica inclui a adesão do Partido Progressista (PP), que atualmente detém três vereadores de peso: Bernardo Cabral, Bruno Barbosa e Joris de Gel. Bruno Barbosa, ex-aspirante a deputado federal, trouxe tempero eleitoral nas últimas votações, enquanto Bernardo Cabral, em seu segundo mandato, mantém o bairro Ulisses Guimarães como seu bastião político. Joris de Gel, o rei das votações no interior, consolidou sua influência em Santo Antônio.

Na rota do União Brasil, o prefeito conta com peças-chave, como os vereadores de primeiro mandato Luizinho e Clemerson do Postinho, além do irmão Marcos Belitardo, figura carimbada com o voto popular. Uma união que promete não apenas fortalecer Dr. Marcelo Belitardo, mas também deixar a oposição em estado de ebulição.

O partido Republicanos, inserido nesse caldeirão político, tem em seus quadros a ex candidata a vice-prefeita Tatiane Ruas, que recentemente lançou um vídeo incendiário rejeitando a composição com o pré-candidato Coronel França. Caso a federação ocorra antes do pleito, França e Rafael Lemos, que esperavam ter o controle sobre seus respectivos partidos, podem se ver em águas turbulentas.

As cartas estão nas mãos dos caciques a nível nacional, determinando o destino do PP e Republicanos. Se essa aliança se concretizar, Dr. Marcelo Belitardo não só ganhará dois partidos, mas também deixará seus adversários em uma fervura política. As intrigas e estratégias se desenrolarão nas reuniões em Brasília, enquanto o prazo de abertura de janela partidária (6 de março a 6 de abril) promete ser um período de fogo cruzado no xadrez político local. O calor está aumentando, e Teixeira de Freitas está prestes a presenciar uma eleição picante.

Compartilhar: