Na Cara

Você sabe o que é Palermo?

By 30 de outubro de 2019 Nenhum Comentário

Palermo é uma mistura urbana de história e cultura tão diversas que muitas vezes parecem entrar em conflito. Descubra uma variedade curiosa de estilos arquitetônicos, incluindo cúpulas árabes e construções barrocas. Aproveite uma gastronomia deliciosa que abrange diferentes origens. Não deixe de visitar o Palácio dos Normandos, a Capela Palatina e a Igreja de São João dos Eremitas. Quem gosta de arte e de música não pode perder a Galleria d’Arte Moderna (“GAM”), o Salinas e uma ópera ou balé no Teatro Massimo.
Palermo (em siciliano Palermu, do grego: Panormos) é uma comuna italiana, capital da Cidade metropolitana de Palermo e da Região Siciliana, sendo a maior cidade da ilha da Sicília. Está localizada na costa norte da ilha, estendendo-se por uma área de 158 km².[1][2][3] É a quinta mais populosa cidade italiana,e o principal centro cultural, histórico e econômico da Sicília. Sua população, em 2005, era de 721 163 habitantes e a densidade demográfica, 4 564 hab/km². O aglomerado urbano conta com cerca de 860 000 habitantes e a área metropolitana (constituída de 27 comunas), 1 036 954 habitantes.
HistóriaEditar
No ano 734 a.C. os Fenícios vindos de Tiro criaram no local uma comunidade comercial (enquanto os Sículos, habitantes mais antigos da ilha, ocupavam a parte oriental dela) e a chamaram Zyz, flor. Entre os séculos VIII e VI a.C. os gregos colonizaram a ilha deram o nome Panormos para a cidade. Continuou sendo cidade fenícia até à primeira guerra púnica (264-241 a.C.) quando a Sicília foi conquistada pelos Romanos.

A Società Sportiva Dilettantistica Palermo, ou simplesmente Palermo, foi um clube de futebol italiano.

Parece que muita gente não sabe o que é Palermo.