Na Cara

Vitoria do Carcará, Fim Da Greve – Qualquer Mobilização Também Está Proibida.

By 13 de junho de 2019 One Comment

Os professores da rede pública municipal, decidiram em assembleia na manhã dessa quinta feira, pelo fim da greve que já caminhava para 20 dias de paralização, reunidos no plenário da câmara de Vereadores, ouviram atentamente do jurídico da APLB, as possíveis sanções caso não voltem para salas de aula nessa sexta feira.

Voltam contrariados com a atual gestão, que no lugar do dialogo optou pela judicialização do movimento grevista, que apresentou para o secretário de educação uma pauta de reivindicações.

A decisão judicial, proíbe de imediato qualquer movimento grevista, mobilização, assembleia, manifestação, apicaço, nada pode ser realizado ou provocado pela APLB, sob pena de multa, punições previstas e até prisão, se assim a justiça achar necessário.

Diante dessa decisão judicial, os professores não poderão participar do movimento de paralisação nacional, marcado para essa sexta feira 14 de junho em todo Brasil, diante do jargão jurídico, ‘’Decisão judicial, não se contesta, se cumpre’’, o setor jurídico da APLB, irá recorrer da decisão judicial que deferiu pela ilegalidade da greve, e provavelmente na próxima semana uma assembleia irá decidir os rumos do movimento.

Os professores estão obrigados a voltarem para as salas de aula nessa sexta feira, o que também ficou acordado na assembleia da categoria.