Na Cara

Video – Suspeito de COVID19 é enterrado em Itamaraju

By 25 de maio de 2020 Nenhum Comentário

Um homem de 54 anos, portador de comorbidades como hipertensão arterial e diabetes, morreu no início da madrugada desta segunda-feira, dia 25 de maio, no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), com suspeita de Covid-19, o novo coronavírus.

Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde o paciente deu entrada no hospital no sábado, dia 23 de maio, às 12h28, com síndrome gripal aguda e suspeita de Covid-19. “Apesar do teste rápido ter dado negativo, o paciente foi mantido em isolamento na ala específica para o Covid-19”, diz um trecho da nota assinada pelo secretário Luiz Fábio.

E segue: “Foi realizada a coleta nasal para o teste no Laboratório de Saúde Pública da Bahia (LACEN) na noite de domingo (25/04) e com a piora do quadro de infecção das vias respiratórias, houve a necessidade de intubação com monitoramento de ventilação mecânica”.

Entretanto, ainda segundo a nota, mesmo adotando todas as medidas padrões na tentativa de reversão do quadro, o paciente não respondeu ao tratamento e veio a falecer à 00h03 desta segunda-feira (25/03).

Como de praxe e em virtude do resultado do exame ainda não ter sido fornecido pelo LACEN/BA., o caixão saiu lacrado do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) e o enterro do corpo aconteceu sem velório e aglomeração, com os servidores do Cemitério São Cosme e São Damião fazendo uso de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs. (Por Ronildo Brito)

Fonte – Teixeira Hoje