Um avião de pequeno porte, prefixo PR-ETJ, caiu na manhã desta segunda-feira (21) no bairro residencial Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte, e deixou ao menos três mortos e três feridos. O momento do acidente foi registrado em vídeo.
O local da queda fica a 1,3 quilômetro da cabeceira do Aeroporto Carlos Prates, que opera voos particulares e é dedicado à formação de pilotos. A aeronave tinha acabado de decolar do terminal, com destino a Ilhéus (BA).
Resumo
- Acidente ocorreu na esquina das ruas Minerva com Belmiro Braga; em 13 de abril outro avião caiu também na rua Minerva e causou uma morte
- Um dos mortos ocupava o avião, e os outros dois eram um pedestre e um ocupante de carro atingido pela queda
- Segundo bombeiros, os três feridos foram levados em estado grave para o Hospital João XXIIl, com queimaduras; um deles era o piloto da aeronave
- Três carros foram atingidos durante o acidente e pegaram fogo
- A aeronave estava autorizada a voar
- Fumaça preta podia ser vista de vários pontos da capital mineira