Na CaraPolítica

Vereador Marcilio pede que UTI’S e estrutura de saude rejeitada por Itamaraju venham para Teixeira de Freitas

By 11 de abril de 2020 Nenhum Comentário

O vereador Marcílio Goulart comunicou ao Prefeito Timóteo Brito que em decorrência da recusa de Itamaraju para receber os 20 leitos de UTI’S além de toda estrutura de saúde vindas do Governo do Estado, que fosse colocada a cidade de Teixeira de Freitas a disposição para receber a eatrutura.

O vereador justifica que além de estruturar a cidade para possíveis casos de COVID19 a estrutura somaria no futuro junto aos leitos de UTI Já existente, deixando assim a população mais amparada.

Além da estrutura de saúde o aporte de recursos do Estado seria elevado no município gerando mais emprego e renda amenizando um pouco a crise atual.

O vereador afirma ainda que é característica de Teixeira de Freitas cuidar das pessoas, uma cidade solidária com as outras demais, mesmo que muitas vezes pagando a conta sozinha mas tendo como princípio a preservação da Vida e da solidariedade.

A nova estrutura de saúde também geraria emprego e renda para o município e desafogaria as UTIS existentes além de salvar mais vidas.

O vereador ressalta que assim como a pliclinica essas UTI’s seja incluídas no consórcio de saúde em um futuro próximo, já que o modelo do consórcio está dando certo.