Na CaraPolícia

Vereador Marcilio fala das conquistas para Segurança Pública de Teixeira de Freitas

By 5 de outubro de 2020 Nenhum Comentário

O vereador Marcílio Carlos Goulart falou com a nossa reportagem nesta segunda feira, a respeito das conquistas do seu mandato para Segurança Pública de Teixeira de Freitas. O vereador foi um dos vereadores mais votados no município e o mais votado no partido dos trabalhadores nas últimas eleições.

Uma das bandeiras defendidas no mandato do vereador foi a segurança pública do município, que há quatro anos atrás estava em uma situação delicada em estrutura e de efetivo.

Foi a partir da demanda da segurança do município que o vereador buscou apoio em Salvador por meio do deputado Jorge Solla, para que o Goverdor Rui Costa tivesse um olhar especial para Segurança Pública de Teixeira de Freitas e região.

Naquele momento nasceu uma audiência pública que contou com a participação de todas as forças de segurança do Estado e do comando geral da Polícia Militar da Bahia.

Uma série de demandas foram levantadas e apontadas na audiência pública, e todas as autoridades saíram com um propósito, trazer resultados positivos para a Cidade.

Após idas e vindas em Salvador para audiência com o comando geral da Polícia Militar da Bahia e com o secretário de segurança pública do Estado Dr Maurício Barbosa começaram a chegar os resultados.

Os pedidos do Vereador :

Os soldados formados no 13 Beic não fossem alocados em outras Cidades e sim em Teixeira de Freitas e região.

Pedido atendido pelo Governador e pelo comando da policia Militar, onde mais de 30 policiais foram alocados em Teixeira de Freitas, depois de muita luta política e articulação do vereador Marcílio, do deputado Jorge Solla, com os apoios do Coronel Sérgio Barros e do Major Silvio Nunes.

Mais um pedido do Vereador :

Que fosse criada em edital a região do Extremo Sul para concursos públicos da Polícia Militar, com a criação dessa região, acabaria o problema de perdermos os nossos policiais para as regiões de Itabuna e Ilhéus.

Pedido atendido pelo Comando Geral.

Agora além de sermos a oitava região, Teixeira de Freitas está como sede dessa região, os policiais formados em Teixeira de Freitas, ficarão em Teixeira de Freitas e na região do extremo Sul, é não mais destinados para todo Sul do Estado.

O vereador Marcílio solicitou uma viatura de unidade Móvel para Cidade.

Pedido atendido, é todos já podem ver pelas ruas da cidade a unidade Móvel trazendo segurança pra os cidadãos.

Renovação da frota e novas viaturas com mais celeridade.

Pedido atendido, hoje Teixeira de Freitas conta com uma das melhores frotas de viaturas do Estado, que conta com o zelo e atenção do brilhante serviço do Major Silvio Nunes.

Celeridade na Inauguração do CICOM.

Pedido atendido. Hoje Teixeira de Freitas conta com um moderno centro de comunicação em segurança  pública.

O Vereador Marcilio ainda aguarda ser atendido, na criação de mais uma companhia independente de Polícia Militar, que já foi prometido pelo comando geral e aguarda liberação orçamentária, do Governo.

Marcílio também aguarda a criação do CPR Extremo Sul, que seria uma especie de volta do batalhão  de comando para Teixeira de Freitas, que também já foi aprovado pelo comando geral e aguarda posicionamento orçamentário do Governo.

Instalação de um pelotão da RONDESP em Teixeira de Freitas algo já sinalizado pelo comando geral e que aguarda logística e execução planejada do comando geral.

O vereador também abordou junto ao secretário de segurança pública do estado, mais efetivo e estrutura pra toda polícia civil além da instalação de mais delegacias.

O vereador afirma que hoje existe uma segurança antes do vereador Marcílio e outra segurança depois do vereador Marcílio, algo que foi conquistado com muita luta e o apoio de todas as autoridades locais de segurança pública.