Na Cara

Vereador Marcílio Comemora Conquistas Inéditas para Teixeira de Freitas

By 9 de julho de 2019 Nenhum Comentário

Vereador Marcílio festeja as conquistas na segurança pública de Teixeira de Freitas.
Coincidência ou não, os anúncios feitos pelo comandante geral da Polícia Militar da Bahia, foram pronunciados justamente nos dias em que o Vereador Marcílio realizava o Arraiá da Urbis, bairro bastante popular na cidade de Teixeira de Freitas.


O vereador Marcilio desde o início do seu mandato vem ouvindo populares e profissionais da segurança pública da cidade , e decidiu abraçar a bandeira da segurança pública, onde elaborou uma uma agenda de ações envolvendo toda segurança pública da cidade, população e governo do Estado.
O que chamou atenção do vereador Marcilio é que todas as demandas diagnosticadas eram de conhecimento das forças de segurança, porém a mobilização política era muito fraca para segurar os investimentos em Teixeira de Freitas, foi a partir daí que o vereador acionou o deputado Jorge Solla para que pudesse entrar nessa luta.


A participação dos oficiais da cidade foram de suma importância para construção de uma pauta, que logo em seguida rendeu uma audiência pública com as autoridades de segurança pública, e três audiências em Salvador, com o Comando Geral e com o Secretário de segurança pública do Estado Dr Maurício Barbosa.


Instalação de mais uma companhia, criação de região do extremo Sul da Bahia nos editais de concurso público, criação do CPR extremo Sul, instalação do pelotão da Rondesp, novas viaturas, unidade móvel, aumento de efetivo, foram pautas apresentadas repetidas vezes em todas audiências.
A representatividade política e as várias audiências em Salvador foram de suma importância para que as demandas fossem atendidas, e isso ficou claro em todos os encontros e na audiência pública.
A unidade móvel já chegou para o município, além de mais viaturas, e também já foi anunciado pelo comando geral, a troca de todas as viaturas por viaturas novas.
A sede própria da 87 companhia independente de Polícia Militar possibilitará mais investimentos do governo do Estado no prédio dando mais estrutura para polícia militar.
Também foi anunciado pelo Coronel Anselmo Brandão, a ronda rural com uma nova viatura em breve, a instalação de mais uma companhia independente, a ronda Maria da Penha e também foi anunciado em Porto Seguro a criação da região do extremo Sul para os próximos editais de concurso público, um ganho ímpar para segurança da região .
Também foi com muito empenho político que garantimos 33 novos policiais para Teixeira de Freitas, que estava carente de efetivo, e até o último instante da distribuição dos novos policiais foi preciso, grande empenho para que Teixeira de Freitas fosse contemplada de forma pontual.

O Coronel Anselmo Brandão, acompanhando do Comandante da Região Sul, Coronel Marcelo Teixeira, anunciaram em Porto Seguro, na última sexta-feira, a criação de vagas exclusivas para o extremo sul da Bahia no próximo concurso de soldados da PM, previsto para esse ano. O concurso da PM é dividido em regiões de modo a equilibrar a distribuição do efetivo. No modelo anterior todos os candidatos do sul, baixo sul e extremo sul do Estado concorriam numa mesma área.

Segundo o Tenente Coronel França, comandante do 8°BPM, trata-se de uma acertada e importante decisão do Alto Comando da PM, representa um avanço significativo na segurança pública da região, pois permitirá a complementação do número de policiais em cidades com histórica carência de efetivo da PM a exemplo de Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas. Além disso, os candidatos que quiserem servir nos municípios do extremo sul concorrerão apenas ente si, facilitando a moradores locais o ingresso na Polícia Militar, servindo onde reside ou mais próximo de sua residência .
Para o vereador Marcilio, esse anúncio foi um grande ganho para região .