Na Cara

Veja como o combustível de má qualidade pode afetar o veículo

By 29 de maio de 2019 Nenhum Comentário

Com o preço médio da gasolina mais alto em 2019, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a busca por postos com preços mais competitivos aumenta. Porém, é preciso que o motorista fique atento também à procedência e qualidade da gasolina e etanol. Combustíveis adulterados ou de má qualidade podem causar carbonização ou superaquecimento das velas de ignição.

“Dificuldades na partida, falhas no motor e perda de potência são alguns problemas que podem ser causados pela ação do combustível de má qualidade nas velas de ignição”,

O especialista explica que apenas com uma simples análise visual do componente é possível identificar indícios que o combustível utilizado pode não ter uma boa qualidade. Por esse motivo, é importante que o mecânico sempre verifique as condições da vela em uma revisão. “No caso da carbonização, a ponta ignífera da peça fica totalmente coberta com resíduos de carvão. Já em situações onde há acumulo de resíduo vermelho na ponta da vela, indica o uso de combustível com óxido de ferro”.

Vela em ordem, mais economia

A dica para o motorista que deseja economizar combustível é garantir que as velas de ignição estejam em ordem. “A vela de ignição é responsável por garantir que o combustível seja queimado de forma correta, sem desperdício. Por isso, o bom funcionamento da peça influencia diretamente no consumo de gasolina ou etanol”.

Segundo Gestor do Posto G3 ( antigo Malacarne 2), a qualidade do combustível a qualidade do combustível, é primordial para os postos de combustíveis que tem como sua bandeira a qualidade.