BahiaNa Cara

Vagas para o Enem Digital no estado se esgotam em um dia

By 14 de maio de 2020 Nenhum Comentário

As vagas para o Enem Digital na Bahia foram esgotadas nas primeiras 24 horas após o início das inscrições. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou cerca de 3 mil vagas para o estado.

Segundo o Instituto, em todo o Brasil foram disponibilizadas 101 mil vagas, mas entre segunda (11) e terça-feira (12), mais de 92 mil alunos se inscreveram. Também foram esgotadas no mesmo período as vagas em Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão e Pará.

As vagas para a primeira edição do Enem Digital estavam distribuídas em Salvador, com 2,5 mil postos, e Feira de Santana, com os 500 restantes. A versão on-line será aplicada nos dias 22 e 29 de novembro, enquanto a prova física será realizada antes, nos dias 1º e 8 de novembro.

Até quarta-feira (13), 2,3 milhões de pessoas já haviam se inscrito para o Enem, sendo 2,2 milhões para a versão impressa e 35 mil para a prova digital.

O Enem Digital tem a mesma estrutura logística do modelo impresso. As provas irão ocorrer em postos aplicadores credenciados nas cidades definidas pelo edital da versão digital e os computadores serão disponibilizados pelo Inep.

A estrutura do exame permanece com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

A inscrição no Enem deve ser realizada no site do Inep até o dia 22 de maio.